quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Escuteiros

Hoje acordei extraordinariamente bem disposto porque quando liguei a televisão, a SIC Noticias estava a divulgar a noticia de que um grupo de escuteiros estava desaparecido na Serra da Estrela. Quando chegou o noticiário das 13h, fiquei tremendamente abalado porque esse mesmo grupo já tinha sido encontrado...Porquê?! A noticia do salvamento destes escuteiros, assim como a história da sua sobrevivência em condições adversas, vai incentivar o escutismo em Portugal e isto não são obviamente boas noticias. Já estou mesmo a imaginar os gráficos de crescimento dos escuteiros em Portugal daqui a 6 meses por causa deste pequeno incidente...E depois também me irritou o facto de eles terem sido entrevistados...Haverá alguma novidade naquilo que os escuteiros fazem quando vão acampar? Primeiro cantam canções, depois assam marshmellows na fogueira e acabam a noite a sodomizarem-se nas tendas.
Abraços.

sábado, 24 de dezembro de 2005

Feliz Na...BAHHHH!

Então é assim...como detesto mensagens do tipo, “o Pai Natal morreu decapitado num acidente de trenó na A1 a caminho da tua chaminé...blá, blá, blá...” vou ser directo e conciso naquilo que quero dizer. Desejo a todos uma Páscoa feliz.
Abraços.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Menos fruta, mais cancro

Uma alimentação sem fruta, aumenta o risco de cancro, pelo menos é o que a Associação Portuguesa de Nutricionistas diz. Não percebo, sobretudo no diz respeito às mulheres, até porque sempre ouvi dizer que a macaquinha delas já tem pelinhos e que está mais do que na hora de lhes começar a dar banana.
Abraços.

Tipo, dahhh...

Li o seguinte titulo no jornal Destak, “Morte súbita ameaça gravidez”. Sou só eu que acho que isto não é assim lá grande novidade?
Abraços.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Marco Horácio e seus muchachos

Hoje, 4ª feira, dia 21, às 22h, vai ser a noite da “Grande Gala” do curso de stand-up comedy do Marco Horácio. Os alunos deste curso (a minha pessoa incluída), irão apresentar algum do seu material de stand-up num show que contará também com a presença e a actuação de Marco Horácio. Será na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Santos, mesmo ao lado do Refúgio das Freiras. Estão todos convidados a aparecer. A entrada é livre.
Abraços.

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

"És pouco boa és..."

Ouvir a música “You´re beautiful” do James Blunt na rádio a toda a hora deixa-me aborrecido. Hoje decidi traduzir a letra e qual não foi o meu espanto quando descobri o verdadeiro sentido desta música...sentido esse que vou agora partilhar para ver se de uma vez por todas, esta música deixa de passar na rádio. Portanto, o título é “És pouco boa és...”e o resto é mais ou menos assim...

A minha vida é brilhante...para te dar um exemplo, é tipo os coletes reflectores obrigatórios em todos os veículos automóveis.

A minha vida é brilhante...para te dar um exemplo, é tipo os coletes reflectores obrigatórios em todos os veículos automóveis,
O meu amor é puro, tal e qual uma grama de coca da Colômbia,
Eu vi os anjos,
No Natal dos Hospitais,
Ela olhou para mim no McDonalds,
Ela estava a comer um Big Mac,
Mas eu estava a comer um Double Cheese,
E tenho um plano para a conquistar.

És pouco boa és. És pouco boa és.
És pouco boa és, epá, é verdade.
Eu vi a tua cara de rameirita, no Mac do Colombo,
E agora não sei o que fazer,
Porque eu sei que nunca irei ficar contigo porque eu moro em Lisboa e tu em Bragança e não tenho carro para ir ter contigo quando me apetecer.

Sim, ela conseguiu prender o meu olhar,
Quando eu pedia uns molhos ao empregado,
Ela apercebeu-se pela cara que eu estava a fazer,
Que eu estava a ficar a ficar um bocado irritado porque me queriam levar dinheiro pelos molhos, estava mesmo chateado,
E acho, mas não quero afirmar nada, que nunca mais lhe vou por os olhos em cima,
Mas partilhámos ali um momento, epá...foi um momento...epá...daqueles...

És pouco boa és. És pouco boa és.
És pouco boa és, epá, é verdade.
Eu vi a tua cara de rameirita, no Mac do Colombo,
E agora não sei o que fazer,
Porque eu sei que nunca irei ficar contigo porque eu moro em Lisboa e tu em Bragança e não tenho carro para ir ter contigo quando me apetecer.
És pouco boa és. És pouco boa és.
És pouco boa és, epá, é verdade.
Deve existir por aí um anjinho que tem a mania que é engraçadito e que pensa que é muito giro gozar com a cara das pessoas,
E que me fez acreditar que um dia eu poderia ter uma rameirita como tu,
É chato, mas é altura de encarar a verdade,Eu nunca irei ficar contigo porque eu moro em Lisboa e tu em Bragança e não tenho carro para ir ter contigo quando me apetecer.
Abraços.

domingo, 18 de dezembro de 2005

Bom ambiente familiar

Adoro os meus pais. Considero-me um sortudo por ter a relação que tenho com eles. Ainda me lembro quando era pequenino...antes de sair de casa para ir para a escola, a minha mãe dizia-me sempre, “filho, se um senhor estranho for ter contigo e te oferecer doces, e quiser que tu vás com ele num carro...tu vais...vais logo ouviste?! Nem hesitas...vá...beijinhos, boas aulas...adoro-te...”
Abraços.

sábado, 17 de dezembro de 2005

Aparições...


Stand-up comedy...hoje à noite, 23h30, First Bar, (Corroios). Com as actuações de Gustavo, Sandro Pires, João Henrique e eu...
Amanhã, 23h30, bar Tempo Antigo (Amadora). Com as actuações de Pedro Silva, Ricardo Vilas e eu...
Apareçam...
Abraços.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Ele já não tem dois amores...

Marco Paulo disse recentemente em declarações à revista Nova Gente, “Continuo a receber cartas, mas já não são de amor”. Uma das últimas cartas que recebeu, tinha como título, “24 truques e dicas para fabulosos penteados pós-quimioterapia”.
Abraços.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Viva os Roxette!

A vocalista dos Roxette, Marie Fredriksson, está a recuperar de forma positiva, da operação cirúrgica ao cérebro efectuada na semana passada para retirar um tumor alojado naquela zona da cabeça. Esta é uma óptima noticia para os fãs dos Roxette, mas eu não consigo deixar de ter saudades do tempo em que não era possível sobreviver a um tumor no cérebro...
Abraços.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Os medos de Saddam

Na última sessão do seu julgamento, Saddam Hussein terá dito que não tem medo de ser executado. No entanto, ele terá admitido posteriormente, que o seu único medo é igual ao do comum dos mortais, ou seja, acordar um dia na mesma cama de Fernando Mendes sem memória do que aconteceu na noite anterior.
Abraços.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

"Estou no coito"

Quando eu era pequenino e tinha a idade favorita do Bibi, 8 aninhos, adorava jogar à apanhada. A apanhada é aquele jogo super supimpa em que andamos a correr feitos parvos atrás de pessoas para as tentarmos apanhar. Para aqueles que ainda não perceberam o que é, é uma espécie de rusga da PJ ao bairro da Musgueira mas sem aquelas armas todas e com um nível de dói-dóis ruins menos acentuado. O que eu nunca consegui perceber no jogo da apanhada, foi o conceito de “coito”. O “coito” é o sitio onde supostamente podemos descansar e onde não nos podem apanhar, e quando lá estamos temos de gritar, “ESTOU NO COITO!” “Estou no coito?!” Mas quem é que inventou esta regra estúpida? Eu aposto que foi inventada no recreio da Casa Pia. Já estou a imaginar como tudo aconteceu. Um belo dia, o João e o Ricardo decidiram jogar à apanhada, e no momento em que o João ia apanhar o Ricardo, encontrou-o a fazer o amor oral ao senhor auxiliar de acção educativa Silva. O João, nada satisfeito com aquela situação, exclamou, “Ouve lá Ricardo, o que é que tu pensas que estás a fazer pá? Não estávamos a jogar à apanhada? Ricardo?!” Ao que o senhor auxiliar de acção educativa Silva respondeu, “Aiiiii...mais para cima...o Ricardo...ui...aí...é mesmo aí...ele ago...ele agora não pode...ui...está no coito...” E já agora, porquê o “coito”? Porque não expressões mais fofinhas como “estou na cópula”, ou “estou na feitura do amor”, ou mesmo “estou aqui em cima da minha vizinha de baixo e o marido dela deve estar ai quase a chegar.”
Abraços.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Um dia especial

Dia 3 de Dezembro, fui a uma festa comemorativa do dia internacional do deficiente. Gosto de festas mas não posso dizer que esta tenha sido muito “mexida”. Para além do VI concurso de cavalinhos e manobras radicais em cadeira de rodas, pude ainda assistir à passagem de modelos de próteses japonesas. No seu discurso, o presidente da APD (Associação Portuguesa de Deficientes), Cláudio Ramos, disse, “Muito à semelhança de um núcleo do Sporting, nós temos o sonho de formar o núcleo da esclerose múltipla. Deixem as pessoas especiais sonharem!”
Abraços.