segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

O primeiro caso de Gripe das Aves confirmado em Portugal

Os adeptos do FC Porto afinal tinham mesmo razão quando decidiram levar máscaras protectoras para o estádio da Luz, com receio de serem infectados com o vírus H5N1, vulgarmente denominado de Gripe das Aves. Vítor Baía é para já o primeiro caso confirmado em Portugal, estando neste momento em observação no conceituado laboratório Rei dos Frangos de Moscavide. Em declarações à comunicação social, um dos responsáveis do laboratório apenas adiantou, que o guardião portista ficou ontem à noite infectado com B1P0, uma variação rara do temível vírus, e que para já não há qualquer motivo para alarme, pois o jogador não voltará a jogar esta temporada para tristeza dos adeptos das equipas adversárias.
Abraços.

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Cócó de porco

Uma vila Alemã foi na Quarta-feira inundada por estrume liquido de porco, depois de um tanque, que continha o fertilizante, ter rebentado. Fernando Mendes tinha decidido armazenar o produto produzido pelo seu corpo naquele país porque, segundo o próprio, “é mais económico, paga-se menos impostos e quando lá vou, posso comer aquelas deliciosas salsichas Frankfurters que eu tanto gosto.”
Abraços.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Conceito "faça você mesmo"...

Estive recentemente nos Açores, e numa bela e solarenga manhã, decidi dirigir-me a um café para tomar o pequeno-almoço. Sentei-me, fiz o meu pedido à empregada, “era uma torrada e um Ice Tea de pêssego se faz favor”, e aguardei que o meu pedido chegasse, assistindo aos fabulosos comentários do viril e másculo Sérginho e de Cinha Jardim no programa Você na Tv. Passados cinco minutos, a senhora dona empregada voltou à minha mesa trazendo com ela um prato com duas fatias de pão aquecidas, uma faca e um pacote de manteiga. Posto isto, só consigo ter a seguinte dúvida: será que se eu pedir um cozido à portuguesa, eles me vão dar as carnes, as couves e as batatas para eu cortar, lavar e meter na panela?
Abraços.

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Descanse em paz Irmã - II

Hoje durante a transmissão televisiva da cerimónia de transladação do corpo da irmã Lúcia, um dos comentadores disse que enquanto conseguiu, Lúcia respondeu a todas as cartas que lhe enviaram, redigindo-as no seu computador, mostrando assim, que acompanhava as novas tecnologias. O que muita gente não sabe, é que Irmã Lúcia tinha um blog, o santinhamasgostosa69.blogspot.com. Eu era um leitor assíduo desse blog e em forma de homenagem, publico agora um dos seus últimos posts.

“Quarta-feira, Março 5, 2003.
O padre Jaime voltou a vir bater-me à porta vestido de pastorinho e a implorar-me para eu brincar com o pequeno milagre dele. Por muito que eu goste da brincadeira, já ando a ficar um bocadinho farta. Sinto falta de coisas novas e emocionantes na minha vida. Ontem o frade António, aquele anjo de 29 anos, abençoado por Deus com um corpinho esculpido pela própria mão do Senhor, olhou para mim...Ai minha Nossa Senhora de Fátima...o que eu não daria para ele brincar aos missionários comigo e me mandar rezar três pais nossos e vinte avé marias encostada à parede do confessionário...ai, ai...bom... está na hora de desligar o computador, até porque os meus olhos já não são o que eram e ainda quero tentar ver o episódio dos Morangos de hoje porque acho que é neste episódio que o Pipo vai finalmente pedir a Joana em casamento! Deixo-vos com o meu conselho habitual, não se deixem desviar dos caminhos do Senhor, até porque pode ser um senhor alto, moreno e com um traseiro feito no céu. Amén.”
Abraços.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Descanse em paz Irmã

A capacidade hoteleira em Fátima já se encontra lotada para receber no próximo Domingo a cerimónia de transladação do corpo da Irmã Lúcia. Nada foi deixado ao acaso, e os pacotes turísticos oferecem aos peregrinos programas completos que incluem, entre outras coisas, 52 lenços brancos autografados pelo padre Borga, um suspiro personalizado contendo as expressões, “Deus Nosso Senhor que estás no céu! e a muito requisitada, ”Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Nossa Senhora de Fátima, acuda-me...aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”, uma inscrição para participar na prova dos 5000m barreiras de joelhos, e finalmente, a queima de 37402 velas ao som de vários cantos gregorianos interpretados por Michael Bolton.
Abraços.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Busca infrutífera

A Policia Judiciária levou a cabo esta tarde, uma busca surpresa à redacção do jornal “24 Horas”. Em declarações à comunicação social, o director da PJ disse que apesar desta busca exaustiva, mesmo assim não conseguiram encontrar o que pretendiam: um jornalista e uma noticia que mereça esse nome.
Abraços.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Afinal Paris Hilton é uma menina pura!

Paris Hilton poderá vir a encarnar o papel de Madre Teresa no grande écran, isto porque o realizador indiano T. Rajeevnath, quer que ela seja a estrela de um novo filme sobre a vida dessa senhora pura e santa. Paris Hilton a fazer de Madre Teresa...onde é que o mundo vai parar?! Qualquer dia convidam o Fernando Mendes para o papel principal do remake do filme sobre a vida de Mahatma Ghandi.
Abraços.

domingo, 12 de fevereiro de 2006

Super-heróis

No dia 26 de Abril deste ano, vão assinalar-se os 20 anos do maior acidente nuclear de todos os tempos que ocorreu em 1986 em Chernobyl. Sou só eu que fico espantado por ainda não existirem super-heróis?
Abraços.

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Contra a discriminação dos dias

Hoje é dia 11 de Fevereiro. Como tal, e em forma de homenagem a este dia que não tem (que eu saiba) nenhuma comemoração adjacente, eu decidi nomear este dia, o Dia Mundial da Mudança de Visual do Blog Dr. Grozny. Espero que gostem e que se juntem às comemorações.
Abraços.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Uma nova espécie

Uma expedição à região recôndita das montanhas Foja, onde os habitantes da ilha Indonésia nunca tinham entrado, deparou-se com um autêntico mundo perdido, com espécies novas e raras para a ciência. Foram encontradas nada menos do que 20 novas espécies de sapos, quatro de borboletas, cinco de palmeiras, uma nova espécie de ave, e uma espécie que se julgava inexistente, um fã dos D´zrt com mais de 13 anos.
Abraços.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Instrumentos do amor insufláveis num estádio alemão

Centenas de fãs do clube alemão Borussia Dortmund, acenaram, em tom provocatório, com pénis insufláveis aos rivais Shalke 04 no sábado passado na Alemanha. Cláudio Ramos e Daniel Nascimento estavam na bancada destinada aos adeptos do Shalke e ostentavam um cartaz que dizia, “Não são homens não são nada, se não vierem aqui bater-nos com o que têm na mão.”
Abraços.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Halibut

Hoje passei ao lado da fábrica do Halibut. Cá fora, por cima da fábrica, e em letras garrafais, está um letreiro gigante com o novo slogan da marca, “Para toda a família e para toda a vida”. Uma breve análise a esta frase é mais do que apropriada. A primeira parte “Para toda a família”, parece apelar ao espírito da partilha e da união que existe no seio das famílias, mas também e sobretudo, ao acto de dar e receber inerente ao amor anal, neste caso em específico, alargado a todos os membros da família, inclusive o pequeno Rafael de 4 aninhos, ao Biscoito, o cão que vive lá em casa há 6 anos e ao simpático avô Rui que sofre de hemorróidas. A segunda metade da frase, “para toda a vida”, é uma clara alusão ao mito que existe no facto de que depois de se experimentar nunca mais se quer outra coisa. Portanto, e em jeito de conclusão, o slogan, “Para toda a família e para toda a vida” da marca Halibut, foi certamente inspirado na vida de Nuno Eiró.
Abraços.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Citações

Na capa da revista Telenovelas desta semana, podemos ver uma fotografia de José Castelo Branco com o título, “Vamos levar com ele outra vez”. Acho que não é preciso dizer mais nada pois não?!
Abraços.

Lance Armstrong sem pedalada

O ciclista norte-americano Lance Armstrong e a cantora Sheryl Crow separaram-se. Num comunicado citado pela revista People, Sheryl Crow refere e passo a citar, “apesar de sentirmos um amor profundo e um respeito mútuo muito grande, aquilo que me levou a esta separação, foi o facto do Lance se ter revelado como um homem sem tomates suficientes para assumir esta relação na sua totalidade.”
Abraços.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Dia Mundial das Zonas Húmidas

Hoje comemora-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas. No caso da Elsa Raposo, hoje é o Dia Mundial da Piscina Olímpica.
Abraços.
PS: Prometo que esta é a última piada que faço sobre a Elsa Raposo esta semana.