sábado, 29 de abril de 2006

Condutores 101% Cool

Talvez preocupadas com a taxa de sinistralidade nas estradas, há cada vez mais marcas de automóveis, a incluírem nos seus modelos mais recentes, aparelhos para medir o nível de álcool no sangue dos condutores. Aliada a esta iniciativa, a Toyota prepara-se para lançar em Portugal, o novo Toyota Jorge Palma, que vem equipado de série com uma caixa de Jack Daniels, 4 sacos para enjoo reutilizáveis, um orgão Casio para aqueles momentos de pura inspiração em que só nos apetece compor canções bonitas, e um cd que reúne uma compilação das melhores sessões dos Alcoólicos Anónimos dos últimos 10 anos.
Abraços.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Antídoto para dias maus

Hoje tive um daqueles dias maus. Tudo começou logo de manhãzinha quando tive que ir ao hospital desligar a ficha da minha avó. Teve mesmo de ser, eu precisava de uma tomada para carregar o telemóvel. Nestes dias maus, nestes dias em que tudo me parece correr mal, só uma coisa me consegue animar: gosto de ir até à farmácia que está de serviço na minha área de residência, comprar um teste de gravidez e pensar para comigo, “Pelo menos não estou grávido.” Depois, pego no teste, ligo para o Centro de Saúde para saber qual é a hora de atendimento das consultas de Planeamento Familiar, e vou para lá gozar com as adolescentes de 14 anos, exclamando coisas como, “O teu patrão por acaso sabe que estás aqui? Que eu saiba, os Menus Big Mac não se fazem sozinhos...” Só de pensar nisso, já estou mais bem disposto.
Abraços.

terça-feira, 25 de abril de 2006

Gelados de fazer crescer água na boca

O Algarve vai ter uma gelataria com iguarias no mínimo estranhas. Sardinha assada, courato, camarão, bacalhau com batatas, caril, queijo com presunto, atum, cogumelos e cebolas, são alguns dos sabores que os apreciadores de gelados vão poder experimentar nesta gelataria que vai abrir no início de Maio em Portimão. Novos e excitantes sabores estão já a ser preparados, entre os quais, catinga de Angolano, suor de um sem-abrigo da Avenida da Liberdade, iogurte com pedaços verdadeiros da pequena Joana e pús da ferida do avô Carlos.
Abraços.

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Morangos com açucar q.b.

Depois de Morangos com açúcar – Férias da Páscoa, a TVI estreou ontem, Morangos com açúcar – Visita de estudo ao cemitério de Runa. Neste primeiro episódio, pudemos ver, entre outros momentos mágicos, todo o elenco da popular série juvenil, a cantar no autocarro a conhecida música das visitas de estudo, "Senhor condutor, ponha o pé no acelerador."
Abraços.

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Os novos reality shows

Depois de programas como o Big Brother, Quinta das Celebridades, 1ª Companhia e mais recentemente, o Circo das Celebridades, a TVI já tem planos para mais reality shows apresentados pela Júlia Pinheiro. Num rigoroso exclusivo, deixo aqui alguns dos nomes desses programas e as suas respectivas sinopses.

O Fim do Mundo – Um grupo de freiras embarca num vaivém espacial e voa até um asteróide que está em rota de colisão com a terra, tendo como missão rebentá-lo com bombas nucleares. A primeira freira a conseguir regressar à Terra, conquista o direito de louvar o Senhor ao som de Jean Michel Jarre e do Best of dos Cantos Gregorianos.

Survivor – versão anões – Um grupo de 20 anões, entre os quais João Pedro Pais, são colocados numa ilha tropical. Todas as semanas, um dos anões é votado para sair da ilha e o vencedor ganha um par de andas e um fim de semana romântico no Portugal dos Pequeninos.

Big Sister (A irmã mais velha) – Dez crianças são atadas a cadeiras e agredidas verbalmente por irmãs mais velhas, até acreditarem piamente, que nasceram por acidente ou foram adoptadas. A criança vencedora ganha acompanhamento psicológico vitalício.

Ídolos da carpintaria – Um júri composto por um serralheiro mecânico, um electricista, um pedreiro e dois decoradores de interiores, tenta descobrir o novo grande talento da carpintaria nacional.

Tenta dançar comigo – Celebridades com deficiências, tentam dançar com bailarinos profissionais. Cláudio Ramos, José Carlos Malato e Daniel Nascimento são alguns dos nomes avançados para entrarem no programa.

Abraços.

sexta-feira, 14 de abril de 2006

A Paixão de Cristo - versão alternativa

Hoje à noite, a RTP vai exibir pela primeira vez na televisão portuguesa, o filme A Paixão de Cristo. Para cativar o público que já viu o filme no cinema, o canal estatal vai transmitir uma versão alternativa, onde podemos ver como Jesus Cristo sobreviveu, graças à ajuda do coelhinho da Páscoa e do Steven Seagal, agora sem rabo de cavalo.
Abraços.

Sexta-Feira Santa

Hoje é Sexta-Feira Santa e segundo a tradição cristã, hoje não se pode comer carne. Isto significa um dia de folga para as emigrantes brasileiras que trabalham em Portugal.
Abraços.

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Os Squeeze Theeze Pleeze ajudam a música portuguesa...à sua maneira

Ciclicamente, existem bandas que se transformam em fenómenos de popularidade, porque conseguem fazer com uma das suas músicas passem incessantemente nas rádios e nas televisões. Os portugueses Squeeze Theeze Pleeze, são um desses fenómenos. Geralmente eu tento fazer uma espécie de laracha ou piada básica relacionada com o tema sobre o qual eu me estou a debruçar, mas hoje não. Hoje, e porque estou farto de ouvir dizer que ninguém faz nada pela música portuguesa, decidi traduzir integralmente e sem modificações absolutamente nenhumas, a letra da música Hi, Hello! (My name is Joe) dos Squeeze Theeze Pleeze, e deixá-la aqui à consideração de todos. Desde já, as minhas desculpas por aquilo que vão ler de seguida.

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Oi, olá!
Se precisares de alguma coisa é só pedir

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Ei, sou teu vizinho

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Oi, olá!
Se precisares de alguma coisa é só pedir

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Ei, sou teu vizinho

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Oi, olá!
Lembras-te de mim?

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado

Ei, sou teu vizinho

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado
Estou aqui para ti a toda a hora

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado
Sou teu vizinho

Ahhhhh!!
E se me quiseres de volta outra vez
É só dizeres
Porque se me quiseres de volta outra vez
É só dizeres
Porque se me quiseres de volta outra vez

Do S até ao P é squeeze theeze pleeze
Não há ninguém a dar-lhe como nós
De todo o mundo até à porta ao lado
Desde o chão até ao tecto, e de volta ao chão
Podemos não ser só vizinhos, podemos ser amigos – ou posso talvez ser (sim, podes)Vira os teus sentimentos de dentro para fora
Vá lá, põe um pé fora dessa porta gritando bem alto

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado
Se precisares de alguma coisa é só pedir

Oi, olá!
O meu nome é Cajó
E vivo na porta ao lado
Sou teu vizinho

Ahhhhh!!
E se me quiseres de volta outra vez
É só dizeres
Porque se me quiseres de volta outra vez
É só dizeres
Porque se me quiseres de volta outra vez

Ah...vai lá ver, vamos
Oi, olá!

Abraços.

terça-feira, 11 de abril de 2006

Transladação da Irmã Lúcia - o balanço

Passados quase dois meses da cerimónia de transladação do corpo da Irmã Lúcia, posso finalmente fazer um balanço de todo o evento. Posso dizer que fiquei muito feliz por constatar que a Irmã estava com boa cara. A humidade em Coimbra é muito tramada e nota-se claramente que estava num caixão com um isolamento muito bom. A maquilhagem que lhe puseram para aparecer na televisão também lhe ficava muito bem, realçando-lhe as órbitas, os maxilares e a parte posterior do crânio de uma forma subtil mas elegante.
Abraços.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Falha de comunicação

Os 18 alunos dos ensinos básico e secundário de Oeiras que tentaram hoje falar com o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que está a bordo da Estação Espacial Internacional, não conseguiram ouvir as suas respostas. Ao que parece, a única palavra que os alunos portugueses conseguiram ouvir do astronauta brasileiro, sempre que lhe colocaram uma pergunta foi “oi?!”
Abraços.

quarta-feira, 5 de abril de 2006

"Purpurinas?!"

Depois do sucesso do anúncio da Oni Vox, ”Purpurinas?! Vou já ligar à...”, a Oni prepara-se para lançar novos anúncios. Num rigoroso exclusivo, apresento aqui os novos slogans: “Infecção urinária?! Que bom! Vou já ligar à Carla”; “Hemorróidas?! Uau! Vou já ligar à Paula” e “O Rui engatou ontem uma mulher linda numa discoteca, levou-a para casa, fez o amor 7 vezes com ela e hoje de manhã descobriu que a mulher linda, era na realidade um anão albino com asma?! Nem acredito...vou já ligar à Raquel.”
Abraços.

Cowboys e Cowboys assim assim

Estreou no dia 8 de Março no canal norte-americano FX TV um novo programa que está a provocar polémica. Chama-se Black.White, e é uma espécie de “reality show” onde duas famílias trocam, literalmente, de pele para mostrar que negros e brancos não são tratados da mesma forma nas ruas de Los Angeles. Sem perder tempo, a TVI já comprou os direitos desta programa para o nosso país. Por cá vai-se chamar Cowboy.Cowboy assim assim e vai ter como primeiros concorrentes, Cláudio Ramos e José Carlos Malato. O objectivo da versão portuguesa de Black.White, será idêntico ao do original, sendo que por cá, dois cowboys irão trocar de nível de cowboy para mostrar que cowboys e cowboys assim assim, são tratados de maneiras diferentes quando vão ás compras em época de saldos.
Abraços.

PS: Este é provavelmente o texto em toda a história da blogosfera, em que a palavra cowboy foi utilizada mais vezes. Por ter permitido que tal tivesse acontecido, apresento aqui as minhas mais humildes e sinceras desculpas. O facto de ter utilizado tão abusivamente a palavra anteriormente referida, não me qualifica como um cowboy nem prova que eu fui ver ou sou fã do filme Brokeback Mountain.

domingo, 2 de abril de 2006

Cozinha saudável

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou recentemente que os comunistas costumavam “cozer bebés”. As suas palavras exactas foram, e passo a citar, “Fui acusado muitas vezes de dizer que os comunistas comiam criancinhas, mas isso não é verdade, os maoístas chineses não comiam crianças, coziam-nas e transformavam-nas em fertilizante”. Estas declarações deixaram-me profundamente chocado. Eu pensava que os comunistas fritavam as crianças.
Abraços.