sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O drama dos mineiros de San José continua

Uma equipa de conceituados psicólogos americanos, está neste momento a caminho do Chile para prestar apoio a Luís Urzúa, o último mineiro a ser socorrido da mina de San José, onde esteve preso durante 69 dias com mais 32 mineiros, porque este não se consegue lembrar se deixou o ferro de engomar ligado ou não.
“Esta história que andam para aí a contar de eu ter sido o último a sair porque sou um líder nato e era o chefe de turno, são tudo balelas! Antes de começarem a tirar as pessoas da mina, jogámos todos ao pedra, papel e tesoura e calhou-me a mim a porcaria da lista gigantesca de coisas para fazer antes de sairmos do buraco. Tive que deitar fora o leite que não bebemos para não se estragar, desligar as luzes todas da mina, que já agora eram 1758, desligar a TV, e desligar mesmo, não é deixá-la em standby como fazem a maior parte das pessoas que ficam presas em minas e depois são resgatadas, e lavar a loiça suja que nos tínhamos esquecido de colocar na máquina na noite anterior”, disse Urzúa. “Depois fui ajudar o Mario a despejar o lixo para reciclar, e nunca mais me lembrei de ir verificar se desliguei o ferro de engomar ou não. É que varreu-se mesmo do meu pensamento. Ainda por cima, depois de voltar dos contentores da reciclagem, começámos a emborcar e nunca mais olhei para o ferro. Nem eu, nem ninguém. Por isso é que saímos todos de óculos escuros. Para não se notar o estado de embriaguez que tínhamos em cima.”
O Presidente chileno Sebastian Pinera, já anunciou em conferência de imprensa, que não vão poder usar o túnel do Plano B para verificar se o ferro ficou ligado, porque o próprio Luís Urzúa lhe assegurou que o trancou por dentro, e antes de sair, ainda foi abanar a porta para ver se tinha ficado bem fechada. “No entanto vamos continuar a perfurar o túnel do Plano C, e esperamos que nas próximas semanas já seja possível enviar uma sonda que detecte o cheiro a roupa queimada. Se se confirmar que o ferro ficou de facto ligado, enviaremos para o túnel, uma equipa altamente treinada de 12 funcionárias da lavandaria “5 à Sec” para lidar com a situação. Estamos confiantes que conseguimos voltar a juntar o Omar Reygadas e os seus boxers antes do Natal”, afirmou Sebastian Pinera.
“Isto agora está tudo nas mãos de Deus, nosso Senhor que está lá no céu!”, disse um emocionado Urzúa, que finalizou as suas declarações aos jornalistas dizendo, “E já agora, aproveito para dizer que, pensando bem, se calhar também não puxei o autoclismo. Por isso, senhoras da “5 à Sec”, se encontrarem por lá uns submarinos a flutuar, não se assustem, eles estão em missão de paz”.
Abraços.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Notícia do "Correio da Manhã - Vidas" de hoje - 100% INALTERADA


A única verdadeira surpresa nesta notícia é o facto do Rolando ser o pai. Sempre pensei que o Hulk fosse mais o estilo do Villas-Boas.
Abraços.