segunda-feira, 21 de março de 2005

Pessoas intelectualmente desafiadas: o mal está entre nós

Hoje estou um bocadito para o chateado e porquê podem estar vocês a perguntar, bem, porque hoje voltei a ter de passar por uma situação que me deixa particularmente irritadiço...passo a explicar...certas e determinadas pessoas, as chamadas pessoas intelectualmente desafiadas, vulgarmente denominadas de broncas, gostam imenso de ter paragens cerebrais nos seguintes locais: à saída do comboio e do metro, e à saída das escadas rolantes. Hoje tive que lidar com as três quase de seguida. Tudo começou no comboio. Estava a chegar à estação de Sete-Rios e a pensar para comigo, “já estou atrasado, se calhar vou ter que correr para apanhar o metro...”e no preciso momento em que acabo de pensar isto e as portas se abrem, um senhor invulgarmente obeso, que eu gostaria aqui de denominar de bronco número 1, saiu do comboio, e ficando a bloquear a saída dos restantes passageiros, pôs-se a olhar para os lados durante uma eternidade...eu pensei, “aposto que se tivesses um menu big mac à tua frente saías a correr daqui...”. Enfim, lá consegui sair dali e correr até ao metro. Chegando ao metro, entrei, e logo ali tive um pressentimento de que algo não ia correr bem. A composição estava repleta de escuteiros...escuteiros...eu detesto escuteiros, aliás, eu abomino escuteiros e se há alguma coisa boa que um incêndio florestal pode ter, essa coisa boa é sem dúvida livrar o mundo de locais para estes servos do demónio poderem acampar e fazer aqueles nós, joguinhos e fogueiras irritantes. Bom, onde é que eu ia...ah já sei, o metro parou na Baixa-Chiado e o que é que acontece? Os sacanas dos escuteiros saem todos e ficam especados a olhar sei lá para onde e bloqueiam a saída dos restantes passageiros...estes gajos devem ser da província de certeza absoluta...eu pensei para comigo, “duas vezes no mesmo dia é demais!”. Tentei esquecer tudo isto e pensar num amanhã melhor, no cantar dos passarinhos, no saltar dos pequeninos esquilos e no concerto do Tony Carreira no Coliseu dos Recreios...mas não, todas estas coisas boas e positivas não foram suficientes porque a maldição das pessoas broncas voltou a atacar e desta vez nas escadas rolantes...mesmo, mesmo no final das escadas rolantes, alguém se lembrou de não continuar a andar normalmente e fazer com que todas as pessoas ficassem ensandwichadas umas contra as outras...epá, por favor amiguinhos e amiguinhas intelectualmente desafiadas, deixem de ver o “Você na TV” e comecem a pensar que se utilizarem o cérebro e deixarem de chatear as outras pessoas, o mundo também pode ser engraçado...
Abraços.

1 comentário:

JS disse...

subscrevo totalmente. nas escadas rolantes eh no inicio e no fim! que cambada!