segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Eis algo que me deixa apoquentado

Se há coisa que me deixa verdadeiramente apoquentado, essa coisa é eu ir a andar descansado no passeio, e de repente, a pessoa que vai à minha frente decidir parar, sem qualquer razão aparente, bloqueando o caminho a mim e a todas as outras pessoas que querem passar. Este bloqueio geralmente dá-se por intermédio de uma conversa bastante audível ao telemóvel no meio do passeio, e que negligencia por completo, o facto de que está a falar para um aparelho de telecomunicações que tem o sufixo “móvel” por alguma razão, e isto ao mesmo tempo que olha para uma montra com ursinhos de peluche. Mas há pior. O casal que vai a namorar à minha frente, decide começar aos beijos e abraços em plena rua, bloqueando também eles, o caminho a toda a gente. Nestas alturas, e sobretudo quando eu estou atrasado, há uma coisa que costuma resultar. Não, não é atirar um balde de água fria para cima do casal como se faz com os cães. Nestes casos, basta dizer, “Olhe menina, eu não tenho nada a ver com isso, mas acho que fica bem avisá-la, que o seu jovem companheiro padece de Sida, e logo vai pressioná-la para não usar o preservativo. Agora saiam-me da frente que eu tenho mais que fazer”.
Abraços.

Sem comentários: