sábado, 13 de outubro de 2007

Para onde vão os ficheiros enviados para a "Reciclagem" ?

Diversos grupos de ambientalistas expressaram hoje o seu agrado, após saberem que a Microsoft foi processada em 523 milhões de euros, depois de uma investigação clandestina ao manuseamento dos ficheiros colocados nos caixotes de reciclagem localizados em milhões de computadores por todo o mundo, ter chegado a conclusões desastrosas para o ambiente. Esta investigação realizada em cooperação com especialistas em pirataria informática e adolescentes sem vida própria, revelou que fotografias, ficheiros de mp3, documentos de Word e pornografia com anões, eram enviados digitalmente para o Leste da Europa, sendo de seguida imprimidos e largados em gigantescos aterros a céu aberto, muitos deles perto de locais de trabalho de crianças.
Activistas ambientais acusam a Microsoft de tentar enganar os seus utilizadores: “Os utilizadores andam à anos a colocar ficheiros na Reciclagem, pensando que estão a ajudar a salvar o Planeta, quando na realidade, o lixo é empilhado numa lixeira gigantesca. Isto vem minar os esforços de encorajamento da população para reciclar.”
A Microsoft recusou comentar, afirmando que esta é uma prática corrente na indústria informática, mas a Apple apresentou provas que separa e recicla todo o seu lixo informático, reutilizando-o depois em produtos como o iPod e o iPhone.
Depois desta notícia ter saído na comunicação social, a Microsoft anunciou que as novas actualizações do Windows Vista já trarão algumas modificações, como a introdução de três caixotes coloridos diferentes, de acordo com o tipo de ficheiro a reciclar.
No entanto, alguns críticos refutam esta politica, na medida em que esta nova recolha de lixo irá passar a fazer-se quinzenalmente e não semanalmente como até agora, o que irá fazer com que o lixo se comece a empilhar, encorajando desta forma, o aparecimento e o alastrar de novos vírus, como as Chiquititas ou o A ganhar é que a gente se entende.
Abraços.

4 comentários:

Lisa disse...

Meu Deus! Esta notícia é a bomba no seio da corrupção reciclagistica informática. A Microsoft vai parar ao inferno...

Luis Prata disse...

Um dos teus melhores textos :)

Anónimo disse...

LOL

Eduardo Ramos disse...

Sempre desconfiei da quantidade de up-load que tinha sem razão aparente.
Agora está tudo claro!
Muito obrigado!
Afinal este blog também é serviço público!
Já agora!
Quando fazemos SHIFT-DELETE o que estamos a fazer efectivamente?

----------------
Xelente texto! :D