terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O caso "Mãe do Bambi" volta à barra dos tribunais

Um juiz de Leiria, ordenou hoje a realização de um novo julgamento do famoso caso do “Assassinato da mãe do Bambi”, que continua a gerar controvérsia e interesse da comunicação social, apesar de já terem passado 66 anos desde que ocorreu o crime que chocou o mundo inteiro.
Para quem não se recorda, Bambi, o famoso pequeno cervo, perdeu a mãe num assassinato brutal, que aconteceu no Pinhal de Leiria. Após uma intensa pressão para prender alguém, a polícia viu-se obrigada a acusar Camilo de Oliveira, actor, caçador solitário nas horas vagas, e com evidentes dificuldades em produzir uma erecção. O senhor Camilo de Oliveira, descrito pelos vizinhos como “baixinho, com uma mulher 167 anos mais nova que ele, maníaco por trocadilhos e com interesse em armas de fogo”, encaixou-se facilmente no perfil que uma desesperada Polícia Judiciária tinha feito, embora tenha sempre afirmado que na altura do ocorrido, estava a gravar o episódio número 197865432 da série “Camilo e Filho, Lda.”
Contudo, o juiz decidiu esta semana que o júri tinha sido “enganado” pelo advogado de defesa de Camilo, por este ter conseguido anular a prova dos resíduos de pólvora que foram encontrados no local do crime por uma equipa de técnicos do CSI Brandoa. Outra das coisas que levou o juiz a ordenar novo julgamento, foi o facto de se terem descoberto novas informações no que concerne à carreira da mãe do Bambi, mais concretamente ao seu passado. Ao que parece, a mãe do Bambi, participou em filmes como “Atrás do veado é que é bom”, ou “Dentro do Bumbum de veado”, e aparentemente, Camilo de Oliveira fazia parte do elenco. Camilo terá ficado apaixonado pela mãe do Bambi durante a rodagem de um dos filmes e não vendo o seu amor correspondido, cometeu um crime passional.
Num caso paralelo a este, um juiz de Setúbal, decidiu arquivar o processo do caso “Quem tramou Roger Rabbit”, por falta de provas de que alguém o possa mesmo ter tramado, embora o principal suspeito continue a ser Valentim Loureiro.
Abraços.

2 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Bolas!
Diz-me aquilo que fumas também te faz ver elefantes azuis, não é?
;)

Lisa disse...

Juntar as palavras Bambi, Camilo de Oliveira e dificuldades de erecção só poderia resultar de forma brilhante! Por falar em Bambi, onde anda o pequeno cervo? Será que está com a Maddie?