sábado, 22 de março de 2008

"DÁ-ME O TELEMÓVEL...!"

Agora que já passaram uns dias, acho que já estou em condições de fazer uma análise fria ao que aconteceu na Escola Secundária Carolina Michaelis aquando do incidente “dá-me o telemóvel.”
Primeiro que tudo, tenho que dizer que este incidente me deixou profundamente chocado. Sendo eu professor, ver uma colega usar um lenço com aquela cor, é uma falta de respeito e só ajuda a denegrir ainda mais a nossa profissão. Aquela cor já não se usa há mais de 20 anos cara colega. Depois vem a questão do telemóvel em si. É proibido usar telemóvel nas aulas? É. É proibido receber o toque semanal do Clube Jamba durante uma aula? É sim senhor. É proibido enviar uma SMS para o 4545 com a palavra “insulto” para receber um insulto novo todos os dias para dizermos ao nosso professor? Devia ser. É proibido fazer luta greco-romana com um professor para recuperar um telemóvel depois deste ter sido retirado ao aluno porque estava a ser usado durante uma aula? Não. Então porquê todo este alarido?
Queria só deixar uma última mensagem à pessoa que filmou este incidente. Para a próxima, em vez de te limitares a dizer coisas como, “Ó gorda, ó paxona, sai daí!” e “Olha…a velha vai cair”, porque é que não aproveitas que estás dentro de uma escola e tentas fazer aquilo…aquilo pá…ai…ehhh…agora não me lembro como se chama…aquilo que se faz nas escolas…ah já sei! Porque é que não tentas meter qualquer coisa de útil na cabeça, para além da merda que já lá tens?
Abraços.

14 comentários:

zeto disse...

A culpa é da professora que se meteu com uma ninja!!
http://bp0.blogger.com/_lsKqZWkI43M/R-Pfaoo51yI/AAAAAAAAAAU/CMMHUm6pSLQ/s320/Image1.jpg
(nao me deixa por a imagem)
:D

Anónimo disse...

A maior piada do texto é ele dizer que é professor! LOL

Tangolho disse...

Querida anónima, sim o Paulo é professor, e tal como eu este incidente já não me surpreende ao contrario dos restantes portugueses... enfim que cor estúpida para se usar no lenço

Anónimo disse...

A aluna estava sem dúvida sob o efeito dos toques Jamba! :D

Cerelac*

Raquel disse...

Como professora que também sou, tenho lido imensos textos sobre este vídeo para ver até onde é que isto vai, mas este foi sem dúvida um dos melhores.
Sim, concordo contigo. Este incidente foi imperdoável. Deviam haver multas para pessoas que usam aquela cor de lenços.

Anónimo disse...

Sem dúvida que o lenço nao tem perdão... quóhorré! mas faz-me pensar... porque se fosse a professora a estar sobre o efeito dos toques jamba... era logo despedida e sabe-se la mais o que!

Eduardo Ramos disse...

Paulo!
Quanto à merda na cabeça do tótó que filmou e de outros iguais a ele... estou contigo.
Estou mesmo a ver o futuro desta gente, estou. Vai ser lindo.

Anónimo disse...

Curti imenso o teu texto, sem duvida que expressa tudo o que pensamos sobre esta nova geração que vai tomar de assalto...ou ja tomou...a nossa sociedade que chora pelo cancelamento do concerto dos Tokio Hotel em vez de chorar com a desgraça que este país vais ser quando esta geração tiver a nossa idade. Lembro-me que tinha respeito e até algum medo dos meus profs...tou a ver que isso era no tempo em que viamos a Rua Sésamo e não os Morangos c/ Açucar!!
Abração e continuação de bom trabalho.

Mónica disse...

Sr. Professor, o melhor de ler este post é ver ao mm tempo que o filme...é brutal! Ora experimentem lá! **

MiSs Detective disse...

ISSO FOI BONITO SIM SENHORES!!!

Anónimo disse...

Eu só leio os textos deste gajo, por achar piada à falta de piada que ele tem. Enfim, alguém tem de fazer de parvo neste mundo para não se tornar demasiado monótono!

Cybork disse...

Vindo de ti estava mais à espera de um:Se fosses minha filha punha-te o telemóvel pelo cú acima e punha-me a mandar toques para sentires o alarme vibratório...

Mas como tu dizes... cada um sabe de si e a ASAE sabe de todos...

Anónimo disse...

http://astirasdovelho.blogspot.com

O novo fenómeno do humor português!

Visita!

Anónimo disse...

quem es tu para dizer aos outros que so tem merda na cabe�a quando tu so escreves merda acerca dos outros...