terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lucy

Luciana Abreu tem um novo programa chamado, “Lucy”. O programa é para os mais novos e dá aos sábados e domingos de manhã. No outro dia vi um bocadinho, e como não fiquei totalmente saciado, decidi ir até ao site da SIC, onde descobri que o programa é promovido com a frase, “Luciana Abreu brinca contigo nas manhãs de fim-de-semana”. Depois de ver o que vão ver a seguir, fiquei sem saber se isto é de facto um programa para crianças e de que maneira é que ela quer brincar connosco.


Pesquisei mais um pouco pelo site, até que encontrei uma secção que dizia, “Queres enviar uma carta à Lucy? Tens um talento para mostrar? Conheces um pequeno herói? Então utiliza esta morada! APARTADO 729, 2671-601 BUCELAS.” Quando li isto pensei, "Paulo, ora aqui está uma bela oportunidade para tu escreveres aquela put…à Luciana Abreu." Como achei que ela poderia não me responder, decidi escrever uma carta aberta, e publicá-la aqui no estaminé, para o caso de por algum milagre, ela poder passar por aqui e me deixar uma resposta. Vou rezar todos os dias como a Flôr fazia, para que isso aconteça. Cá está a carta:

“Olá Lucy! O meu nome é Paulo Almeida, tenho 27 aninhos, vivo no Cacém e sou o teu fã número 1! Como disseste que eu te podia escrever se conhecesse algum pequeno herói, aqui estou eu a fazê-lo. O pequeno herói que eu te queria apresentar é cantor, tal como tu, mas não se veste como uma rameira para tentar atrair os pais dos seus fãs para o verem aos fins-de-semana de manhã. O pequeno herói que te quero apresentar quando abre a boca, revela, tal como tu, uma apetência natural para só dizer merda. Ah, desculpa Lucy, usei uma palavra que os pequeninos não podem dizer. O que eu queria dizer é que sempre que ele abre a boca só diz cocó, tal como tu Lucy! O pequeno herói que quero que tu conheças também tem um ídolo internacional que tenta à força imitar: o Bruno Adão (ou Bryan Adams, no original). No teu caso é a Ana Malhoa. O pequeno herói de que te falo, não tem um sotaque como o teu, que só me faz querer espetar uma estaca no coração para não ter de o ouvir, sempre que te oiço, mas em compensação, é simplesmente irritante. Já adivinhaste quem é o pequeno herói que quero que conheças? Sim Lucy, é o atleta paraolímpico/cantor/anão João Pedro Pais! Acho que se o conhecesses, ias ficar tão fã dele e das suas pequenas coisas, como eu. Os meus pais sempre me disseram que temos que dar oportunidade aqueles que têm necessidades especiais, e acho que no teu novo programa, tu tens o poder para o fazer! Aliás, tens dois grandes poderes! Por isso peço-te Lucy, usa o teu novo peito de silicone e o teu look de pega para o bem, e dá a este pequenino ser uma alegria na vida! Obrigado Lucy! Tens as maiores!”

Abraços.

6 comentários:

Anónimo disse...

João Pedro Pais (jêpêpê para os amigos) manda avisar que está em Pequim com a delegação paralimpica e mandou-me agradecer as palavras tão elogiosas para com ele por parte do autor deste blogue.

abç

Lisa disse...

Acho que pega é uma palavras muito forte. Indivídua com tendência exacerbadas ao nível da rameirice televisiva não seria mais adequada?

Searaman & Blinkboy disse...

Aquilo é um programa para crianças?
Coitadinhos... nem vão saber o que lhes deu quando crescerem!
Volta Ana Malhoa, estás perdoada!

Eduardo Ramos disse...

errrr...
... Agora passam os classificados do Correia da Manhã na TV?
Estamos bem fu...
Bem.
Alguém que lhe vá dizer que para a próxima eXperimente cantar.

Luis Prata disse...

Tens as maiores e muito bom :D

Ja agora, acho que o JPP vai lançar novo album... fujam todos.

Anónimo disse...

Bem está genial!!