terça-feira, 29 de setembro de 2009

Falso, é tudo falso!

Foi hoje noticiado no JN que o major Valentim Loureiro está desde o início da semana a distribuir gratuitamente bilhetes para um concerto do Tony Carreira em Gondomar. “Ah, mas partindo do princípio que isso está mesmo a acontecer, no mínimo dos mínimos deve ter alguém a fazê-lo por ele, nas ruas, junto do povo”, dirá o leitor mais incauto. Eh, não. O major recebe os munícipes no seu escritório da Câmara Municipal de Gondomar e oferece o número de bilhetes que lhe são pedidos. “Deve ser, deve…e provas há? Não há pois não? Bem me parecia…” verbalizará o leitor mais céptico. Pois…isso é que nã…quer dizer…


“Ah, mas se calhar isto é tudo uma grande cabala da oposição para denegrir um homem íntegro e inatacável como o Valentim Loureiro”, dirá outro leitor mais cândido. Também não. Porque quando foi questionado acerca do facto de esta atitude poder ser encarada como um comprar de votos, o pai do ex-vocalista dos Ban respondeu assim: “Está tudo louco pelo Tony Carreira. É uma loucura! Não tenho culpa que as festas coincidam com as eleições. Não fui que marquei as eleições. Que culpa tenho eu? Mais. Só vou entregar mais de 200 casas agora porque o Tribunal de Contas se atrasou com o visto". Maldito Tribunal de Contas mais os seus atrasos. Bom, o que vale é que, apesar de levantar a ligeira suspeita que o possa estar a fazer em benefício próprio, o major Valentim Loureiro mesmo assim só está a usar o dinheiro dos contribuintes para promover a cultura. Não é assim Teresa Moura, munícipe que vive há largos anos em Gondomar? “Ele tem o espírito de dar. Já fui a muitos passeios dele. Já fui a Fátima e a Lisboa de avião. A minha mãe também”.
Pois...se calhar...eu ia andando porque já se está a levantar uma aragem.
Abraços.

Sem comentários: