quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O "Putativo Humorista" contra-ataca


Abraços.

6 comentários:

Piston disse...

Este vídeo vem carregado de novidades.

Aparentemente eu sou o amigo das iniciais.
Confesso que chamar "cavalgadura" a alguém não é a coisa mais simpática do mundo mas, se bem me recordo do meu estado de espírito no dia em que fiz o comentário, ele dirigia-se não a um profissional que tinha feito um péssimo trabalho mas a um profissional que tinha esgravatado a esperança de pessoas em relação à sobrevivência dos seus familiares e amigos.

É claro que percebo e admito perfeitamente que tivesse sido um mau dia, uma excepção, e que tudo o que podia correr mal tenha mesmo corrido. Se tudo isto é possível e eu percebo que seja, creio que também será justo que da parte do ofendido seja feita uma análise fria das reacções que gerou.

Não só toda a reportagem foi um falhanço "estético" mas encerrou também em si uma crueldade involuntária. Isso pode não desculpar o minha violenta adjectivação mas justifica-a sem qualquer sombra para dúvida.

Ver os 3 trabalhos que o Paulo aqui mostrou não me chegam para dizer que o senhor é mau jornalista. É pelo menos uma indicação de que não terá uma grande capacidade para fazer directos. Isto não quer dizer que não faça um bom trabalho na redacção. Possivelmente deveria limitar-se a isso mesmo. Não é drama algum.

O meu anonimato é motivado por outras razões e não é uma forma segura de insultar inocentes.
Fique certo de que se por acaso o encontrar na rua irei identificar-me e mencionar este episódio. Espero poder dizer que me enganei e que os outros directos que tenha eventualmente visto o comprovaram.

SketchbookPT disse...

ESELx, ESELx,ESELX;ESELx...GLORIOSA ESELx, GLORIOSA ESELx..

Sôr Paulo Almeida alumni da ESELx 3 - Sôr Pedro Cruz alumni do mamarracho a beira-2ª circular plantado 0.

Por mim estamos vingados da roubalheira ocorrida em 2002 no torneio de Futebol Salão Inter-Faculdades, onde eu, enquanto guarda-redes substituto da Selecção All Stars da ESELx, sofri um golo da ESCS que deveria ter sido anulado e só não o foi porque o árbitro estava a ser seduzido por uma futura pivot do Canal Taveira, aluna da referida faculdade.

Sôr Paulo sois grande (quase 2 metros dá-te direito a esse cognome).

Anónimo disse...

É incrível como um vídeo que tinha o propósito de achincalhar alguém, acaba por denegrir o próprio "comediante".

Anónimo disse...

sinceramente sr. almeida voce de sr. nao tem nada.
digo lhe que devia arranjar um trabalho em vez de andar a criticar as pessoas que de verdade trabalham.
saiba o senhor que aqui na zona norte( eu moro nas caxinas) quando um pescador desaparece a familia é a primeira a "vestir" o luto.
por isso o jornalista pedro( que é uma pessoa aqui de perto e que conheçe bem a regiao disse e muito bem, passo a citar: " todos nos sabemos o que é desaparecido...") digo-lhe tambem que lhe fica muito feio e é lamentavel ouvir alguém comentar o trabalho dos outros quando nem sequer é da mesma area e nao sabe minimamente o tipo de pressao a que estes profissionais estao expostos. digo lhe tambem desde já... quem lhe dera a si um dia chegar aos calcanhares deste jornalista. mas como diz o povo, a inveja é uma coisa muito feia e a dor de cotovelo é lixada.
entao como somos uns frustadinhos vamos lá criticar quem tem exito profissional.
curioso ver que afinal "parvo" como voce mesmo o disse nao é o jornalista mas sim voce :D
p.s. voce é um bocado azeiteiro nao?? se o homem estava a falar de radares queria que ele lhes chama-se o que?? avioes?? cresça!!!

Piston disse...

Há muitos jornalistas a trabalhar sobre pressão a fazer um trabalho bem superior.
Não é preciso ser piloto para se perceber que alguém acaba de se despenhar.

Anónimo disse...

Inicio o meu comentário com: não faço a mínima ideia o tempo que o seu post tem neste blog. E sim, QUERO e APETECE-ME do fundo do coração perder uns míseros minutos do meu dia.
Desde já, meu caro colega, gostei da forma de como respondeu ao e-mail ou carta, do Jornalista Pedro Cruz.
Um dos aspectos que mais admirei, foi o facto de ter dado a cara- destaco desde já!! O outro, foi o enorme humor existente no video.

Mas, POR FAVOOR? Tem de estar sempre a repetir:"Acho incrível que alguém possa estar neste momento a perder uns minutos da sua vida para me deixar um comentário."
Se tem um blog, é para quê?! Ficar a apodrecer na internet com ZERO comentários? afinal, gosta ou não, de dar a sua opinião e que outros lhe respondam? Tem um blog para quê?

Segundo ponto: criticar não é de modo algum positivo!
O facto é que tanto a Teresa Guilherme, a Júlia Pinheiro, o Manuel Luís Goucha (...), possuem um emprego! E o senhor, meu caro colega, tem o quê? Um blog? Uma conta no Youtube?

Terceiro ponto: Com o intuito de ser BEM sucedido, comente e g-o-z-e pontos cómicos e que de algum modo merecem ser gozados na nossa PODRE sociedade.

Conselho: um noticiário, não é de algum modo, um bom argumento para pôr em prática a sua boa arte humorística.

Para finalizar, não fique de tal modo indignado com este meu post. Tenho unicamente 20 anos, e não o potencial de resposta como muitos individuos de 30 ou 40 anos.

Relembre-se: se realmente, obteve resposta do Jornalista Pedro C, é porque realmente está num bom caminho para o fazer com o Passos Coelho.

Cumprimentos.