domingo, 19 de fevereiro de 2006

Descanse em paz Irmã - II

Hoje durante a transmissão televisiva da cerimónia de transladação do corpo da irmã Lúcia, um dos comentadores disse que enquanto conseguiu, Lúcia respondeu a todas as cartas que lhe enviaram, redigindo-as no seu computador, mostrando assim, que acompanhava as novas tecnologias. O que muita gente não sabe, é que Irmã Lúcia tinha um blog, o santinhamasgostosa69.blogspot.com. Eu era um leitor assíduo desse blog e em forma de homenagem, publico agora um dos seus últimos posts.

“Quarta-feira, Março 5, 2003.
O padre Jaime voltou a vir bater-me à porta vestido de pastorinho e a implorar-me para eu brincar com o pequeno milagre dele. Por muito que eu goste da brincadeira, já ando a ficar um bocadinho farta. Sinto falta de coisas novas e emocionantes na minha vida. Ontem o frade António, aquele anjo de 29 anos, abençoado por Deus com um corpinho esculpido pela própria mão do Senhor, olhou para mim...Ai minha Nossa Senhora de Fátima...o que eu não daria para ele brincar aos missionários comigo e me mandar rezar três pais nossos e vinte avé marias encostada à parede do confessionário...ai, ai...bom... está na hora de desligar o computador, até porque os meus olhos já não são o que eram e ainda quero tentar ver o episódio dos Morangos de hoje porque acho que é neste episódio que o Pipo vai finalmente pedir a Joana em casamento! Deixo-vos com o meu conselho habitual, não se deixem desviar dos caminhos do Senhor, até porque pode ser um senhor alto, moreno e com um traseiro feito no céu. Amén.”
Abraços.

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós sabiamos que a Irmã Lúcia era uma granda maluca. Ela nunca conseguiu disfarçar. Qual pãozinho sem sal, qual quê!!! Sabes que adoro estes teus textos. Beijinhos grandes.

Arnaldoooooo disse...

Só de pensar na irmã, na missa, com o portátel ao colo....no messenger....muito bom