sábado, 24 de junho de 2006

O período

Depois de muito me interrogar acerca do porquê da menstruação feminina ter a designação de período, cheguei à conclusão de que tem esse nome, porque está directamente ligado ao período de tempo em que as mulheres nos transformam a vida num verdadeiro inferno. Decidi depois ir um bocadinho mais longe, e fazer uma pequena pesquisa para tentar descobrir mais termos ou frases, que as mulheres utilizam naquele período demoníaco.

- Chorar sangue;
- Hastear a bandeira;
- Ter o dói-dói;
- A Amélia chegou;
- Ter o campo alagado;
- Escorrência;
- Estar naquela altura do mês;
- O túnel do Rossio fechou para obras;
- Sangria;
- O vulcão está em erupção;
- Chico;
- O Benfica joga em casa;
- TPM;
- Arrozinho de cabidela;
- Estar de molho / Ter molho;

Depois há outra coisa que me deixa um bocado chateado. As mulheres utilizam o “período”, como desculpa para tudo não é?! “Oh querido...desculpa ter-te estragado a caixa da Sport TV no dia do Benfica - Sporting que ia decidir quem era o novo campeão nacional...deve ser de eu estar naquela altura do mês...”, ou então, “desculpa bebé...a sério...eu não fiz de propósito para copular com os teus três irmãos, com a tua avó e com o teu cão...bolas...deve ser de eu ter o campo alagado...” Por outro lado, os homens não podem usar isto como desculpa pois não? “A sério fofinha...a única razão pela qual eu recorri aos serviços de uma profissional do sexo escandinava, foi por eu estar com arrozinho de cabidela...”
Abraços.

1 comentário:

Lisa disse...

Molho é muito bom!!! Adoro-te!