quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Adeus "Parvónia"

A Media Markt decidiu suspender na passada quinta-feira, a campanha publicitária, Parvónia, na sequência de protestos do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Na opinião do chefe nacional da CNE, Carlos Pereira, o anúncio da Media Markt, “ofendia a dignidade dos membros dos escuteiros, porque estes não são parvos nem vêm da Parvónia.”
Realmente, depois de ver esta foto…

…não sei onde é que a Media Markt foi buscar esta ideia tão rebuscada.
Abraços.

9 comentários:

JPinto disse...

Depois desta foto os habitantes da Parvónia certamente irão processar a Media Markt por insinuar que são escuteiros...


Carimbo Azul

Eduardo Ramos disse...

pintinho!
Tiraste-me as palavras dos dedos!

Anónimo disse...

Realmente...
è bem pintinho

Anónimo disse...

quem fala mal dos escuteiros é porque nunca lá andou. Portanto, nunca comeu gajas numa tenda, nunca viajou sozinho com 12 anos, não sabem o que é um fogo de conselho, nunca beberam vinho rodeado de pitas malucas, não sabem orientar-se sem GPS, choram quando a vida lhes corre mal, não sabem o bem que sabe uma lata de atum ...não sabem nada.

Sabem. Sabem que bater à punheta depois dos 20 anos é normal por tudo aquilo que não aprenderam.

Está giro.

Cantanhede disse...

Anónimo, não tenho nada contra uma boa punheta... aliás, é uma prática que me acompanha desde muito novo, sempre com resultados positivos!! Agora, no que tange com a visão de um homem adulto de calções e lenço, só uma expressão me ocorre... Foda-se!!! Não existe uma justificação plausível para isso... A não ser memórias de uma adolescência sofrida, com etiquetas nas costa a dizer, por favor esmurrem-me, porque sou tótó!!
Quanto ao restante, gosto de beber vinho em restaurantes e bares e visto que sou admirador confesso da evolução do homem, aprecio usar instrumentos de orientação como o GPS, em vez de estar feito parvo a olhar para a estrela polar...
Não vou sequer comentar o comer gajas em tendas, porque só de pensar nisso, a vontade de rir é tanta, que nem consigo teclar... Aposto que após essas grandes aventuras sexuais, metade do clã não se podia sentar durante uma semana... pelo menos a metade masculina!!
Grozny, curto a tua irreverência... Quase tanto como abomino o escutismo!!
Um abraço de um fã...

Anónimo disse...

Se não fossem uma cambada de rotos talvez um dia tivesem filhos. Talvez depois eles até fossem para os escuteiros. Áh não enganei-me. É melhor a droga ou o gamanço. Ai.... a falta que faz a tolerancia. E a inteligencia.

António Soares disse...

E mais... escrevi um post sobre isto, e por isso vou-me repetir, mas... ninguém me tira da cabeça que, pudessem os lobos escrever ou falar, e os escuteiros já teriam sido processados por usar o bom nome dos animais selvagens!
Qual é o animal selvagem que não se sente ofendido por ver estes senhores com lenços no garganelo, fitinhas azuis nas meias e a baínha dos calões a 5 cm das meias?
E aí o rapaz que acusa o pessoal que nunca foi escuteiro de ser punheteiro... ó menino... olha que não somos nós que andamos de pau (ou cajado ou la como chamam aquilo) na mão para disfarçar os calos!

Anónimo disse...

É pá...Os escuteiros cheiram muito mal sabiam? Tenho uma prima - afastada - que também sofre dessa grave doença mental que é o "Escutismo" e que quando regressa de um acampamento selvagem de 5 dias (sem ter tomado banhinho nem lavado os dentinhos nenhum dos dias) só se pode estar junto dela com máscara de oxigénio... O que vale é depois fica de molho em gel de duche durante 48 horas e passa...
Mas depois de ver estes posts todos só me ocorre mesmo fazer uma pergunta: Ó ANÓNIMO, AFINAL QUEM É QUE TE CONVIDOU?
Aposto que não foi o Badden Powell...

Amigo Grozny, Aquele Abraço

Anónimo disse...

Sei que isto já é coisa antiga, mas continuo sem perceber a graça de gozar com os escuteiros. porque não gozar dos familiares que morrem de cancro, ou das primas afastadas que são lésbicas, ou daquele amigo que na infância nos tocou de uma forma especial? a verdade é só uma: "para quem não gosta de escuteiros, muito tempo se perde a pensar neles.."..incluíndo eu.. foi só um desabafo.

bom blog, vale a intenção de ter graça.
abraço