domingo, 20 de abril de 2008

Comunicado aos estimados visitantes deste estaminé

Faz hoje precisamente uma semana, que eu publiquei aqui no estaminé um inocente texto sobre a participação da campeã portuguesa de Sudoku, no Campeonato do Mundo dessa modalidade que deveria ser Olímpica, e que se realizou na semana passada na Índia. Durante toda a semana, eu assisti atónito ao rol de comentários (ah…peço desculpa à senhora dona mãe da Marlene por ter utilizado uma palavra demasiado difícil para o seu vocabulário…“rol” quer dizer "lista"…continuando...) que foram aparecendo por aqui e à acesa discussão que se foi desenrolando, entre aqueles que eram a favor do texto e aqueles que eram contra. Por tudo isto, acho que chegou a hora de dizer qualquer coisa. Amigos, amigas, dona Teresa, Macaco Adriano (ele é um leitor assíduo e praticante amador de Sudoku), a única coisa que me apraz dizer (bolas, lá fui eu usar uma palavra difícil outra vez…“apraz” significa “agrada”), é que no meio de toda esta discussão, houve uma única coisa que saiu a ganhar: não, não foi a Marlene, essa ficou em 68º lugar em 89 participantes. O que saiu a ganhar foi o Sudoku! O Sudoku saiu desta discussão com a sua imagem imaculada e com a forte convicção que vai continuar a crescer enquanto puzzle. E esse crescimento só vai parar quando o Sudoku se tornar obrigatório nas escolas, porque esse é o lugar que merece. Sim, de certeza que vai ter um trambolhão ou outro pelo caminho, mas com a breca, isso é que nos faz ficar mais fortes! Viva o Sudoku! Viva a liberdade! Viva os golfinhos!
Abraços.

9 comentários:

Anónimo disse...

E viva o José Cid também

Anónimo disse...

eh pa que resposta a altura! Assim é que é Paulo! tás lá!

JPinto disse...

É triste estarmos em 2008 e ainda com falta de liberdade de expressão.

Isto é uma discussão que dava muito que falar, por isso nem vou por aí.

Não ligues a estes pseudomoralistas e continua a fazer-nos rir como tão bem sabes fazer!

Carimbo Azul

Unknown disse...

Vamos todos gritar.

Su, Do, KU! Su, Do, KU! Su, Do, KUU!!!!

Anónimo disse...

Boas...
Resposta a altura Paulo!
Nao vale a pena dar atençao a pessoal com morbidez e fedelhice crónica!

Um abraço

Vicious disse...

Grande resposta, sim senhor! Viva o Paulo e o seu estaminé!! Beijinhos;)

Anónimo disse...

Os anónimos já se foram?

Então quer dizer que posso destapar o nariz?



A Tasca do Teixeira ®

Faroleiro disse...

Então Paulo, quando é que vais preso?! com alguma sorte ainda ficas numa cela com um hetero!!! LOLOL
ah! e nesta altura os tribunais protugueses estao a ser inundados por queixas do pessoal que tem imagens deles na net!!!

podes processar alguem Paulo!!! principalmente aqueles que viram as tuas imagem no BeM com os telhos a sairem pelo fato de licra!!!!
( bolas tava lá e nao vi nada!!)
ahahahaha!!!
LOL

Anónimo disse...

NO MEIO DISTO TUDO, HÁ UMA COISA QUE AINDA NAO FOI DITA E QUE É A PRIMEIRA A SALTAR À VISTA DE QUEM VÊ A REPORTAGEM DA SIC.

A MIUDA É FEIA COMO O CARALHO! COM UMA CARA DAQUELAS, É NATURAL QUE SEJA CAMPEÃ DE SUDOKU, POIS COM CERTEZA NÃO É A FODER QUE ELA PASSA O TEMPO.

DESPEÇO-ME CORDIALMENTE.
DON