sexta-feira, 26 de junho de 2009

A minha homenagem sentida

Como é óbvio eu não poderia deixar de comentar a notícia que apanhou hoje o mundo de surpresa e que tem estado presente nas conversas de toda a gente. Uns fazem piadas, outros prestam homenagem, mas no fundo todos sentem respeito por um artista que marcou definitivamente a minha geração. Nestes últimos tempos pode até nem ter sido falado pelos melhores motivos mas o que é certo é que ele revolucionou a sua arte e inspirou centenas de artistas que lhe seguiram. Por isso, aproveito também eu para lhe prestar a devida homenagem e dizer que fiquei chocado quando hoje de manhã passei pela Banca dos Jornais e vi que isto tinha acontecido:

Donaltim: Força neste momento difícil da tua vida. Tenho a certeza que vais conseguir dar a volta por cima!
Abraços.

4 comentários:

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Femme Fatale disse...

!!!!

CineMutu disse...

Ora ai está a homenagem merecida a um verdadeiro ícone da televisão. Na semana em que o mundo se focou na morte de Michael Jackson e se esqueceu da morte da carreira artística de Donaltim.
Não posso deixar de estabelecer uma ligação entre estes dois artistas, ambos de certa forma foram abusados anos a fio. O Michael Jackson pelo pai severo e o Donaltim pelo José Freixo que durante anos lhe enfiou o mão pelo cu acima.
A voz também era parecida, aquele jeito agudo de falar (no caso de Donaltim novamente por causa da mão de José freixo) conquistou multidões e derreteu corações.

Outra semelhança entre estes dois ícones era o facto de ambos nunca terem crescido. Michael Jackson sempre se manteve uma criança grande e Donaltim sempre foi um patinho feio.

Ambos também adoravam crianças, Donaltim conquistou a pequenada com as palavras bonitas que lhe saiam do bico, Michael Jackson foi acusado de pedir bicos as crianças.

Esta semana fiquei triste vi morrer 3 das melhores carreiras de sempre. A terceira foi a carreira 121 que ligava a Buraca ao cemitério da ajuda, malvados senhores da Carris

Mas um obrigado ao Paulo por de certa forma se ter lembrado de homenagear esse pato que não é nada burro ao processar a fátima
Um grande bem haja

José Rito disse...

Mensagem que deixo ao Daonaltim:
Donaltim, não percas a esperança. Ainda tens lugares que te poderão dar algum reconforto, uma Praça da Alegria ou umas manhãs do Goucha que têm um nome do qual não me lembro.

E tu Paulo ficas avisado... descubri o teu blog na caça ao cómico e epá de 0 a 20 dou-te um 18 pelo que já vi, é neste tipo de blog que ando a tentar transformar o meu.

Cumprimentos, O Coiso