quarta-feira, 13 de julho de 2005

Depressão

Tenho andado um pouco deprimido nestas últimas semanas. Os meus pais andam preocupados comigo, o que levou a minha mãe a perguntar, “filho, porque é que andas tão triste? Chateaste-te com o Manuel lá nos escuteiros foi?”. Eu respondi, “não mãe, eu ando assim porque foi feita a maior apreensão de droga de sempre em Portugal. E agora? O que é que vai ser da vida do teu filho querido? Vou ter de voltar para o álcool é?”. Pois é, foram 4 toneladas, o equivalente a mais de 700 000 doses individuais, ou dose e meia para a Elsa Raposo...Ao que parece, a droga vai agora ser queimada nos armazéns da Polícia Judiciária em Sacavém. Já consigo imaginar um cenário tipo compra de bilhetes para o concerto dos U2 à porta dessas instalações da PJ, com pessoal em tendas à luta pelo lugar que lhes garanta a melhor moca durante a queima. Como a procura pelos melhores lugares promete ser elevada, a PJ emitiu já um comunicado onde diz que irá pôr à disponibilidade dos cidadãos, cerca de 10 reclusos (detidos por posse, consumo e tráfico de estupefacientes) em regime de serviço comunitário, a cumprirem a função de arrumadores de tendas. Ao contrário da normal moeda de 50 cêntimos ou mesmo 1 euro, a Polícia Judiciária solicita a quem usufruir dos serviços destes AT (Arrumadores de Tendas), o favor de lhes pagar em haxixe, cocaína ou heroína, e proíbe veementemente, o pagamento através de ecstasy, porque depois da última apreensão em massa desta substância, a rave que se seguiu na esquadra, não acabou lá muito bem...
Abraços.

Sem comentários: