segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Sensation White 2009" - a homenagem mais do que merecida

No passado sábado, realizou-se finalmente o sonho póstumo de alguém que em vida sempre lutou para que isso acontecesse. A “Sensation White 2009” levou até ao Pavilhão Atlântico cerca de 15 mil pessoas que se vestiram como aquele que um dia ousou ditar muito mais do que uma moda, muito mais do que um estilo. Aquele que um dia se atreveu a inspirar um modo de vida. Raul Indipwo. 



O Raul tornou-se um sex symbol nas décadas de 60 e 70 onde o seu estilo inconfundível foi sempre alvo de inveja por parte dos homens e desejo por parte das senhoras. Há relatos que alguns koalas também o desejaram embora isso nunca tenha sido provado em tribunal. Nos anos 90, aproveitando o facto das gerações mais novas não estarem familiarizadas com este conceito de vida, uma Boys Band plagiou-o. Falo dos Excesso. 



Na mesma altura surgiram os Milénio...



...que tentaram dar o seu melhor, mas os Excesso rapidamente contra-atacaram...



...e deram a estocada final. 



Mais recentemente, um incrível exemplo da força da Natureza veio provar que mesmo com uma deficiência profunda se consegue singrar na vida. Angélico Vieira pegou no estilo que definiu a “Geração Indipwo” e tomou-o como seu. 



Mas eu não estaria a ser justo se não falasse no organizador da “Sensation White 2009”. Alguém que tal como o Raul, viveu um grande sucesso na década de 70 mas que sempre esteve na sua sombra tal era o carisma do mestre Indipwo. Essa pessoa decidiu organizar esta festa como forma de homenagem mas também para exorcizar os seus demónios e para provar de uma vez por todas aqueles que sempre duvidaram das suas capacidades para liderar este movimento, que ele está cá para as curvas e quer continuar cá por muitos anos. Falo como é óbvio de Roberto Leal. 



Bravo Roberto! Bravo Raul! Bravo “malta que se veste de branco dos pés à cabeça sem qualquer complexo”! Bravo!
Abraços.

3 comentários:

montoya disse...

Muito bom.

Sara (a colega da ferreira) sim agora és famoso, já deves conhecer umas quantas pessoas! disse...

Muita coisa me chocou nestas imagens, mas não posso deixar de comentar. É impressão minha ou o lettering do cd do roberto leal é preenchido com os lindos cabelos loiros do mesmo artista???
What a fuck???!!!

Formiga Z disse...

creio que o roberto leal e o pablo aimar vão cantar o hino do benfica em pleno estádio da luz na apresentação aos sócios da proxima epoca.... intitula-se "Duet from the 60´s"