quinta-feira, 5 de maio de 2005

Um ladrão com bom gosto...!

Gostaria de falar um pouco acerca de roubos, isto porque eu vivo numa zona um pouco ruim e tenho tido alguns problemas ao nível do assalto, já tendo sido mesmo assaltado três vezes desde que me mudei para lá. Eu até nem me importo que me levem algumas coisas porque tenho um bom seguro, mas há certas coisas que me deixam aborrecido. Vou dar um exemplo: roubaram a minha colecção de CDs mas não levaram todos os CDs, só os bons...não acham que isto é tornar as coisas um bocado pessoais? Não só me estão a roubar, como também me estão a dizer, “epá, tens um péssimo gosto musical...metade dos teus CDs são cocó”. A parte triste é que eu concordo...e concordo porque eu tenho o péssimo hábito de fazer aquela coisa triste que é ouvir uma canção na rádio e dizer, “epá, aposto que aquele CD é muito bom...!”E depois vou comprá-lo e é cocó...e a única canção minimamente boa é aquela que ouvi na rádio e gostei. Mas admitir isto é impossível porque ninguém quer admitir que gastou 20 euros em caca por isso fazemos um esforço muito grande para gostar do CD e ouvimos e ouvimos e ouvimos, vezes sem conta, até os nossos ouvidos sangrarem, ao ponto de ler as notas que vêm no livrinho – “oh...o Tony Carreira participou nesta música...” E no entanto, continuas a ouvir uma vozinha lá bem no fundo da tua cabeça a dizer, “desperdiçaste o teu dinheiro, isto é cocó!”. Mas nós ignoramos esta voz e colocamos o CD junto dos outros da nossa colecção em vez de o pormos no lixo onde devia estar. Mas o “meu” ladrão não teve este tipo de problemas, apenas ficou ali a dizer, “este é cocó, este é cocó, este é cocó, este é bom.” Mas nós mesmo assim preferimos iludir-nos em vez de admitir que desperdiçámos o nosso dinheiro. É como se comprássemos um bilhete para os U2, e lá estamos nós em pleno Alvalade XXI, na fila 152 por detrás do placard electrónico e a pensar, “wow, que atmosfera electrizante! Sintam o vazio da minha conta bancária! Quase que consigo ver o Bono! Ou então é só a fila para a casa de banho...mas voltando à história do ladrão e dos CDs, eu encarei aquilo como uma lição de vida. Vendi os CDs que ele não me levou, adquiri uma colecçõ de CDs novinha em folha, e desta vez, assegurei-me que todos eles eram clássicos antes de os comprar e sabem que mais? Voltei a ser assaltado e desta vez o ladrão levou-me a colecção completa! E desta vez, ele não levou só os CDs, roubou-me tudo o que tinha em casa...tudo excepto os cortinados da sala que foram uma prenda da minha tia que vive no campo...e aí, até eu tenho que concordar com ele porque os cortinados são horríveis...mas pelo lado positivo, o meu amigo ladrão antes de ir embora ainda teve tempo de me deixar um catálogo do IKEA com algumas sugestões de decoração, o que eu achei extremamente simpático da parte dele.
Abraços.

Sem comentários: