quarta-feira, 1 de junho de 2005

Botão de snooze

Eu tenho uma teoria acerca dos despertadores: acho que o senhor que inventou os despertadores nunca quis que chegássemos a horas ao nosso destino...é tudo uma farsa! Porquê? Porque o botão de snooze (ou soneca em português) é de longe o maior botão do aparelho. É que nem é necessário abrirmos os olhos para lhe acertarmos, se batermos com o dedo mindinho na mesinha de cabeceira, temos 88% de possibilidade de acertarmos no dito botão. Assim que acordamos somos invadidos pelo instinto “procura e destrói” em que só descansamos quando conseguimos parar aquele PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI demoníaco! E ainda nem cheguei a metade...o verdadeiro desafio consiste em conseguirmos voltar para o maravilhoso mundo do ó ó antes que a máquina do demónio volte a atacar...exactamente 9 minutos depois! Mas porque é que escolheram 9 minutos? Porquê?! Não podiam ter arredondado logo para os 10 minutos? Não teria sido muito mais fácil? É que é muito difícil tentar adormecer quando estamos a tentar calcular o próximo intervalo de 9 minutos...sim, porque temos que saber o minuto exacto em que esta criação satânica volta a tocar porque senão não conseguimos adormecer...7:09...7:18...7:27...7:36...7:45...7:54...8:03...8:12...
Tenho orgulho em poder dizer que sei todos os múltiplos de 9 até ao infinito! È que isto já não apenas um mero despertador...não, é também uma óptima ferramenta educacional...não só te acorda, como também te ajuda a melhorar na matemática...já estou a ver os professores a utilizarem isto nas aulas, “Ricardo voltaste a adormecer na aula? Ricardo? RICARDOOOO?! PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI PI...Ãããããããããããããã...o que foi setôra, o que é que aconteceu?...ah...9x9=81, certo?!”. Eu sou da opinião que deveríamos ter despertadores com snooze aleatório porque acho que isto iria espicaçar um pouco as coisas. Quando carregássemos no botão, tanto poderíamos ter direito a 3 minutos, como a 4 horas e 37...isto iria adicionar uma pitada de risco a cada manhã, qualquer coisa do género, “Quinta-feira? Hoje já é quinta-feira?! Era suposto eu ter ido trabalhar na terça...maldito snooze...
Abraços.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey Paulo! Continua com os bons textos pra eu me rir nos meus serões cybernauticos:P Um abraço

Anónimo disse...

Excellent, love it!
arrythmia lipitor Import tuning shirt hawaiian women shirt Fat girthy jelly vibrator Dog birthday shirt Shirt stays

JS disse...

MUITO BOM!