sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Cartão Multibanco

Recebi hoje no correio o meu novo cartão Multibanco. Nunca tinha tido um cartão destes, não porque não acredito nesta nova tecnologia, mas porque fui uma vez levantar dinheiro com uma amiga minha e assisti a algo que me deixou tremendamente traumatizado. Que homens e mulheres são diferente já todos sabemos, mas assim tanto...vou tentar explicar o que aconteceu descrevendo os passos do senhor que estava à nossa frente na fila e os passos dessa minha amiga:
- Homem que estava à nossa frente na fila (ou HQEANFNF de forma abreviada):
1. Estacionou o carro em frente à máquina do Multibanco;
2. Colocou o cartão na ranhura;
3. Inseriu o PIN e escolheu a opção “Levantamentos”;
4. Tirou o dinheiro, o cartão e o talão das suas respectivas ranhuras;
5. Ligou o carro, meteu a 1ª, pôs o carro em andamento e ao mesmo tempo, colocou o dinheiro, o cartão e o talão no bolso da camisa e foi-se embora;
- Amiga que por acaso estava em período pré-menstrual (AQPAEEPPM):
1. Estacionou o carro em frente à máquina do Multibanco;
2. Verificou se estava tudo bem com a sua maquilhagem no espelho retrovisor;
3. Guardou a chave do carro na mala;
4. Saiu do carro;
5. Decidiu que o carro não estava bem estacionado;
6. Procurou a chave dentro da mala durante dois minutos;
7. Voltou para dentro do carro, ligou-o, andou 1 cm para a frente, andou um 1 cm para trás (deixando-o exactamente no mesmo sitio) e disse, “Agora sim!”;
8. Guardou a chave do carro na mala;
9. Procurou o cartão Multibanco na mala;
10. Colocou o cartão na ranhura;
11. Procurou um papel com o número do PIN na mala durante 3 minutos;
12. Inseriu o PIN;
13. Estudou todas as opções possíveis durante 2 minutos e meio;
14. Carregou no “Cancelar”;
15. Voltou a inserir o PIN;
16. Escolheu a opção “Levantamentos”;
17. Tirou o dinheiro da ranhura;
18. Voltou a procurar as chaves na mala durante uns dois minutos e abriu a porta do carro;
19. Voltou a verificar a maquilhagem no espelho retrovisor;
20. Ligou o carro;
21. Verificou como estava o cabelo no espelho retrovisor;
22. Meteu a 1ª e começou a andar;
23. Parou o carro;
24. Voltou à máquina do Multibanco;
25. Saiu do carro;
26. Tirou o cartão e o talão das ranhuras correspondentes;
27. Voltou para o carro;
28. Guardou o cartão num espaço da carteira e o talão noutro;
29. Verificou novamente a maquilhagem no espelho retrovisor;
30. Ligou o carro;
31. Deixou o carro ir abaixo;
32. Ligou novamente o carro, meteu a 1ª e pôs o carro a andar;
33. Andou com o carro durante uns quatro quilómetros;
34. Baixou o travão de mão;

Eu decidi pedir um cartão Multibanco porque mudei de banco. Eu fui cliente do Totta durante 15 anos, mas a partir do momento em que eles decidiram colocar a fotografia da Bárbara Norton de Matos em todas as dependências deles, eu decidi que era hora de mudar. A empresa de Publicidade responsável por esta campanha publicitária fez claramente um erro de casting, porque escolheram como “cara da campanha”, alguém que tendo uma testa maior do que a pista do aeroporto de Lisboa, deveria estar a trabalhar em cooperação com o governo na campanha para o novo aeroporto da Ota. Por outro lado, o Nicolau Breyner foi uma escolha super acertada para a campanha do novo produto para o tratamento de problemas de erecção. Basta pensar no senhor Nico a lavar o carro em tronco nu durante o acto do amor e adeus ejaculação precoce!
Abraços.

7 comentários:

Anónimo disse...

E publicares textos totalmente originais?

Paulo Almeida disse...

Não percebi...

Anónimo disse...

Vais dizer que tudo o que está neste post foi escrito originalmente por ti?

Anónimo disse...

Quem cala consente...

Paulo Almeida disse...

Calma...ainda não te tinha dito nada porque a minha vida não se resume a estar em frente a um computador. Quando te disse que não percebi a tua questão é porque não percebi mesmo. O texto é meu sim, e se escreveste ou encontraste algo parecido, é mesmo pura coincidência, e se pudesses,agradecia que me enviasses para eu lhe dar uma vista de olhos, pode ser? Já não é a primeira vez que algo deste género acontece. Olha,vou dar-te um exemplo, na nova peça do José Pedro Gomes, ele tem um texto extremamente parecido com um texto meu, o "conversa de merd...cocó".
Obrigado pelo comentário, muito obrigado pela visita ao blog e se pudesses, gostava imenso que me dissesses onde encontraste o tal texto parecido com o meu.
Abraços.

Anónimo disse...

Só lhe ficava bem admitir o erro. Sabe melhor que ninguém que essa piada das diferenças entre o homem e a mulher no multibanco já roda emails há anos. Só para lhe dar um exemplo aqui tem um link com a dita piada:
http://montesdeanedotas.planetaclix.pt/luta/luta01.htm
O google é nosso amigo.

E por favor não insulte a inteligência das pessoas com essa da "coincidência". Até podia ter-se dado ao trabalho de alterar a parte de estacionar o carro em frente ao multibanco, pois a piada era sobre um novo multibanco/drive-in, mas nem isso.

Paulo Almeida disse...

Em primeiro lugar não quero, nem tenho pretensões de insultar a inteligência de ninguém, sou apenas alguém que tenta passar para o papel(ou neste caso para o teclado)alguns textos. Em segundo lugar, já visitei o site que me deixaste no comentário e fiquei em estado de choque quando deparei que as semelhanças entre os dois textos são mais do que meras semelhanças, os textos são praticamente iguais. Já escrevo à algum tempo, e quem me conhece sabe que eu nunca plagiei ninguém. È uma espécie de código de honra que eu tento cumprir. Não te consigo arranjar uma explicação para os textos serem tão parecidos, apenas te posso garantir que o texto que eu escrevi é de facto meu, e que todas as palavras que nele constam são da minha autoria. Se tu dizes que o dito texto circula à anos em emails, desconheço, até porque tenho o hábito irritante(para os meus amigos)de apagar todas as mensagens de email que tenham "FWD:" no assunto.
Mais uma vez obrigado pelo comentário, e é óbvio que vou tentar descobrir o que é que aconteceu aqui. Só mais uma coisa, podia saber o nome da pessoa com quem tenho mantido este diálogo?